Quem veio para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul encontrou condições do tempo muito agradáveis neste fim de semana de Natal. Em Imbé, muitas pessoas foram para a beira da praia, curtir o sol e mar, mesmo com a água um pouco “chocolate” e fria.
A professora Adilce Flores é de São Borja, na Fronteira Oeste, e está em Imbé para passar parte do verão. Veio junto com seu marido e dois netos. Não é a primeira que vez na qual vem veranear na cidade. “Viemos para ficar um mês”, afirmou. “Mas a água tem que melhorar muito. Deve ser por causa das chuvas”, concluiu.
Segundo dados da estação meteorológica da MeteoRS no Centro da cidade, a máxima do dia foi de 25,3°C. Porém, o vento “nordestão” chegou aos 35,6 Km/h, reduzindo a sensação de calor.
Já em Tramandaí, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou temperatura máxima de 23,4°C às 14h. O vento reportado bateu os 30,9 Km/h; mas, durante a madrugada, as rajadas alcançaram os 51,8 km/h.
Condições meteorológicas praticamente iguais se encontram em Torres. A cidade registrou temperatura máxima de 25,1°C, com vento de 44,2 km/h, segundo a estação do Inmet instalada no município.
O sol ainda deve aparecer neste domingo de Natal, porém entre nuvens. Conforme a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann, a formação de um ciclone na costa da argentina deve causar instabilidade de trazer chuva ao Litoral Norte, a partir da noite de domingo e madrugada de segunda-feira (26).
Fonte: Litoral na Rede