Caxias do Sul

Vereadores solicitam a testagem dos funcionários da Codeca para Covid-19

A CODECA conta com aproximadamente 1.112 colaboradores, um possível contágio poderia gerar graves consequências

Fonte: (Codeca/Divulgação)
Fonte: (Codeca/Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (23) os vereadores da bancada do PSDB e os membros da Frente Parlamentar em Defesa da CODECA protocolaram uma indicação ao Poder Executivo para que seja efetuada a testagem de todos os funcionários da CODECA, ou o maior número possível, com o objetivo de prevenir um possível surto, mediante análise técnica e critérios estabelecidos de acordo com as orientações de profissionais habilitados. Adiló Didomenico/PSDB afirmou durante a sessão desta terça, que a companhia já possui servidores contaminados.

No documento, os parlamentares justificam a necessidade da implementação de ações que visem a efetiva diminuição da propagação desenfreada do vírus, uma vez que o quadro de colaboradores da CODECA conta com aproximadamente 1.112 colaboradores e que um possível contágio poderia gerar graves consequências.

Os vereadores destacam que a atuação da companhia nas áreas de limpeza urbana (coleta, varrição e capina), pavimentação e obras possibilita o contato diário dos servidores com muitas pessoas e em locais diversos e que, portanto, estão expostos ao vírus.

São autores da indicação os vereadores: Adiló Didomenico/PSDB (presidente da Frente Parlamentar em Defesa da CODECA), Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PP, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB.