A Comissão de Saúde e Meio Ambiente teve seu requerimento 137/2019, que pede informações sobre a empresa Lazaroto (atual prestadora dos serviços no canil municipal), aprovado por todos os vereadores presentes na sessão ordinária desta quinta-feira (5). Pelo documento, a comissão quer saber sobre a falta de funcionários da empresa para realização da limpeza e cuidados no canil. Segundo informações obtidas na última visita ao local, realizada no dia 6 de agosto, o número de funcionários estaria abaixo do acordado no contrato com a prefeitura municipal.
De acordo com o vereador e presidente da comissão, Renato Oliveira/PCdoB, essas informações são necessárias para ter certeza e exigir que o serviço correto esteja sendo feito. O vereador Adiló Didomenico/PTB declarou seu voto favorável ao requerimento, afirmando que é necessário ficar de olho no trabalho prestado no local.
Além de Oliveira, fazem parte da Comissão de Saúde e Meio Ambiente os vereadores Tatiane Frizzo/Solidariedade, Rafael Bueno/PDT, Paula Ioris/PSDB e Felipe Gremelmaier/MDB. O poder Executivo tem 30 dias para dar um retorno ao Parlamento a respeito da referida solicitação.