Representantes da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul foram a Porto Alegre, nesta quarta-feira (7), para solicitar o apoio do Governo do Estado para a permanência de Caxias na região turística da Uva e do Vinho.
O documento explica que o município está fora do mapa turístico brasileiro, comprometendo o repasse de verbas para o setor do turismo. O texto ainda pede que o secretário interceda junto ao Ministério do Turismo para que Caxias faça parte da Região Uva e Vinho e, assim, volte a constar no Mapa do Turismo Brasileiro. Anexos ao ofício, constam o apoio da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) para a manutenção de Caxias na região da Uva e do Vinho e a moção contrária a anexação na Região das Hortênsias.
Cassina fez a entrega do ofício com argumentos para o pedido de apoio, assinado pelo reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava; pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto.
A agenda foi marcada pelo deputado estadual Neri, o Carteiro (SD), e participaram da audiência o presidente da Câmara de Caxias, Flavio Cassina (PTB), os presidentes das comissões de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, Gustavo Toigo (PDT), e de Constituição, Justiça e Legislação, Adiló Didomênico (PTB), além do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray.