Comportamento

Vereadores da oposição requerem tratamento com uso de medicação sem comprovação, em Garibaldi

De acordo com a Bancada Progressista, o uso de Hidroxicloroquina, Invermectina e outros, faria com que pacientes de Covid-19 não evoluíssem para UTIs.

Foto: Câmara de Vereadores
Foto: Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira (16), os vereadores da Bancada Progressista, Rosani Maria Fin Flores, Luiz Carlos Rodrigues e Tiago Henrique Ferranti, efetivaram um requerimento, encaminhado ao prefeito municipal, Antônio Cettolin, pedindo a disponibilização de forma gratuita, dos medicamentos Invermectina, Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco, para o tratamento precoce ou a intervenção precoce para o combate da Covid-19.

De acordo com o requerimento, os vereadores afirmam que a terapia com esses medicamentos, na fase inicial do tratamento, possibilitaria que os contaminados por Coronavírus não evoluíssem para quadros graves. Os vereadores afirmam que desta forma não seria necessária a internação em UTIs e entubação.

O tratamento com esses medicamentos não tem respaldo científico, uma vez que nenhuma pesquisa conseguiu, até o momento, comprovar a eficácia da medicação proposta pelos vereadores de Garibaldi. O requerimento foi encaminhado ao prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, para apreciação.

Confira co conteúdo completo do documento clicando aqui.

Foto: Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Garibaldi