Bento Gonçalves

Vereadores aprovam pagamento de reposição salarial a servidores públicos em Bento Gonçalves

Prefeito, vice, secretários e os próprios vereadores também receberão valor majorado em seus contracheques a contar de maio

Vereadores aprovam pagamento de reposição salarial a servidores públicos em Bento Gonçalves

Os vereadores de Bento Gonçalves aprovaram na tarde desta segunda-feira, em reunião ordinária, a concessão de reajustes a título de reposição inflacionária para servidores públicos da ativa e também a aposentados e pensionistas, assim como para prefeito, vice , secretários e para os próprios vereadores.
O reajuste será válido a partir de 01 de maio na ordem de 8,02% aos servidores e professores municipais detentores de cargos de provimento efetivo e comissionados, secretários adjuntos, aos servidores regidos pela CLT, aos contratados temporariamente e aos conselheiros tutelares
Ainda, considerando o entendimento do Tribunal de Justiça do RS e §1° do art. 33 da Constituição Estadual, estende-se o percentual de 8,02%, a título de revisão geral, aos vencimentos dos servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo. Para o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores o reajuste será 7,23%. A diferença de percentual de revisão geral apresentada no presente projeto de lei, se deve ao fato de que quando foi concedida a ultima revisão geral (a contar de 01 de janeiro de 2022), para alguns servidores foi com base o índice do mês de novembro de 2021 e para outros com base em dezembro de 2021.

Ainda houve a tentativa dos vereadores Dentinho e Agostinho Petrolli encaminharem emendas para retirar da proposta o reajuste dos vereadores. Entretanto, a iniciativa das duas emendas não foi levada adiante por não ter passado pela reunião de comissões na última terça-feira. Dentinho assim como o vereador Tiago Fabris indicaram a intenção de repassar o valor da reposição a entidades beneficentes, coisa que Rafale Fantin (Dentinho) já vem fazendo desde o último reajuste.