A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira teve exposição do presidente da Ascon Vinhedos, Adriano De Bacco, convidando para o evento “A Cidade do Futuro”, que a entidade traz ao município na próxima quinta-feira. O evento transcorre na sede do CIC BG com início às 18h e terá painel com apresentação da jornalista Natália Garcia e do ex-prefeito de Maringá PR, Sílvio Barros, que quando prefeito optou por um planejamento estratégico compartilhado no município. A sessão ordinária teve manifestação do presidente do Legislativo nos 15 minutos destinado em rodízio a um vereador da Casa por sessão Ordinária. Momento em que elogiou a iniciativa da Ascon, que é compartilhada por inúmeras entidades locais, inclusive pelos poderes públicos Executivo e Legislativo.
A sessão não contou com a presença de quatro vereadores devidamente licenciados para viagem a Brasília, onde participam da marcha dos vereadores. São eles Volnei Cristófolli, Rafael Pasqualotto, Neri Mazzochin e Eduardo Viríssimo, todos do PP.
Os vereadores presentes votaram apenas dois projetos de lei, ambos aprovados. O primeiro é o projeto 244/207 propõe emenda à lei 5.871/2014 que dispõe sobre a publicidade e propaganda no perímetro urbano do município. Ali estão designados vários pontos onde poderão ser instalados relógios com hora e temperatura, inclusive em rotatórios, fato que desagrada o vereador Moacir Camerini, único voto contrário ao projeto.
Também foi votado o projeto 46/2018, do vereador Idasir dos Santos (PMDB) . Ele acresce dispositivos na lei 2.499/1995 que dispõe sobre o parcelamento do solo. A iniciativa propõe que as empresas loteadoras cerquem e providenciem passeios públicos nas áreas verdes dos loteamentos por ocasião de sua entrega. A aprovação foi por 8 x 4. Votaram contra os vereadores Gilmar Pessutto, Valdemir Marini, Moacir Camerini e Gilmar Pessutto.
A próxima sessão ordinária será realizada apenas no dia dois de maio, quarta-feira posterior ao Dia do Trabalho.