
No início da tarde desta quinta-feira (19), a vereadora de Caxias do Sul Marisol Santos (PSDB) revelou que recusou um convite para Diretora do Departamento de Políticas para a Mulher. O cargo está ligado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. A pasta é comandada pelo deputado estadual Mateus Wesp, filiado ao PSDB.
Na sua manifestação, a vereadora disse que entende a importância da área e que tem esse tema como uma das prioridades do mandato. Entretanto, optou por seguir na Câmara de Vereadores. “Faço isso ciente do meu compromisso com Caxias do Sul, não só com os eleitores que me confiaram o mandato de vereadora e me levaram à suplência na Câmara dos Deputados, mas com toda a nossa comunidade”.
Após se eleger como vereadora pela primeira vez. Ela se candidatou ao cargo de deputada federal, ficou como suplente com 23.929 votos.
Quero compartilhar com os amigos a minha alegria em ter sido convidada a integrar a equipe do Governo RS. Recebi do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS, @mateuswesp, o convite para ser Diretora do Departamento de Políticas para a Mulher no nosso estado.
— Marisol Santos (@marisol_santoss) January 19, 2023