Caxias do Sul

Vereador Zanchin defende construção de um mercado público no Complexo da Maesa, em Caxias do Sul

O parlamentar valorizou as possibilidades de a utilização do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle alavancar ainda mais o turismo em Caxias do Sul

Vereador Zanchin defende construção de um mercado público no Complexo da Maesa, em Caxias do Sul

A defesa de um mercado público no complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), no bairro Exposição, ganhou reforço no discurso que o vereador Ricardo Zanchin/NOVO (foto) proferiu durante a sessão ordinária da quarta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Zanchin destacou o potencial do espaço, mas observou pontos em que o telhado se encontra prejudicado. O parlamentar convidou a comunidade a participar das discussões que vem ocorrendo a respeito da ocupação do lugar.

Ao ilustrar a necessidade de Caxias ter um mercado público, o legislador do NOVO mostrou fotografias de locais onde esse formato acontece e atrai turistas. Listou: mercado público de Belém, de Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo e dois modelos internacionais (Suíça e Estados Unidos).

“A próxima foto que quero aqui é o mercado público de Caxias do Sul”, frisou o vereador, mencionando que recordou com seu pai de uma oportunidade em que comeu pastel no antigo mercado público da cidade, quando tinha oito anos.

De acordo com Zanchin, é uma estrutura necessária para o turismo, para a economia e para que a cidade não fique restrita a uma visitação turística de passagem. Nesse sentido, ele apoia uma proposta que contemple todos os segmentos da sociedade.