Caxias do Sul

Vereador sugere que Daniel Guerra renuncie ao mandato de prefeito

Vereador criticou postura do atual governo municipal (Foto: Francieli Lorenzett/Divulgação)
Vereador criticou postura do atual governo municipal (Foto: Francieli Lorenzett/Divulgação)

Em discurso no grande expediente na abertura da sessão ordinária desta quarta-feira, dia 23, o vereador Renato Oliveira (PCdoB) sugeriu que o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, entregasse uma carta de renúncia.

O discurso vem menos de 24 horas depois do confronto entre a Guarda Municipal e moradores de loteamentos considerados irregulares pelo município, além das famílias que serão removidas através de reintegração de posse no Cinquentenário II.

De acordo com Oliveira, a falta de habilidade de Guerra em governar a cidade demonstra a dificuldade do gestor em administrar.

Vereador criticou postura do atual governo municipal (Foto: Francieli Lorenzett/divulgação)

“Eu não acredito que o prefeito tenha condições de continuar o governo que vem tocando até agora. Daniel Guerra não está conseguindo trabalhar em Caxias. Não sei a forma de governar, talvez falta de habilidade. O que tá faltando eu não saberia dizer. Mas o governo está com muita dificuldade”, diz.

Conforme o vereador, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, os fatos novos que acontecerem na cidade mostram que o atual executivo não tem mais fôlego para governar.

“Tantos fatos novos, ruins para Caxias, têm acontecido. E na saúde, a gente vê o que está acontecendo no Postão 24h. O caos ontem em frente à prefeitura. Dificuldade de diálogo, de atendimento com a comunidade, com o Estado, para cobrar mesmo, com o governo federal, representantes de bairros, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços… Administração que não tem fôlego para continuar. Vejo que o prefeito Daniel, mais do que justo, deve chamar uma coletiva de imprensa e dizer que não tem, por uma dificuldade ou outra, condição de continuar e renuncie a esse mandato. Será um bem pra nossa cidade. Dessa forma, o governo não tem mínimas condições de continuar”, completa Renato Oliveira.

Sobre um possível pedido de impeachment, o vereador não crê que isto surja do Legislativo em breve. Outros edis, como Édio Elói Frizzo (PSB) e Rodrigo Beltrão (PT), criticaram a falta de habilidade de Daniel Guerra em gerir a cidade.