
Vereador em segundo mandato, Élvio de Lima (PMDB) é um sindicalista que exerce mandato eletivo e ambas as funções se fundem no exercício do cargo público. Ele avalia que o primeiro ano deste segundo mandato foi positivo após ter apresentado 344 matérias legislativas – entre elas 213 indicações com sugestões de execução de serviço ao Executivo Municipal de Bento Gonçalves.
O parlamentar, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme-BG), tem baseado sua atuação legislativa no diálogo com a comunidade, na busca por soluções em áreas como saúde, segurança e educação e não deixa de criticar as reformas que vão contra o interesse da classe trabalhadora.
Lima é ainda líder da bancada do PMDB na Câmara, tendo apresentado cinco projetos de lei e atuou no sentido de promover redução de custos aos cofres do Legislativo, especialmente neste ano em que a economia do país andou de maneira arrastada. Durante todo o ano, ele não fez uso de diárias e nem do veículo do Legislativo, usando seu próprio carro também para compromissos como vereador. “Como legisladores eleitos pelo povo, temos que fazer mais do que nossas obrigações, e contribuir com a redução de despesas significa o retorno dessa verba aos cofres municipais e, consequentemente, o uso dela em benefício de nossa gente”, diz o vereador.