Comportamento

Vereador Dentinho solicita maior transparência nas vacinações contra a Covid em Bento

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O vereador Rafael Fantin, o Dentinho, vai sugerir em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (1) na Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves a criação por parte da prefeitura, de um mecanismo para o controle e acompanhamento da população para a execução das fases da campanha de imunização no município, de forma a garantir uma maior transparência em relação aos critérios de vacinação.

Recentemente, o Ministério Público recebeu denúncias de que um caso de vacinação em Bento Gonçalves não teria seguido os critérios da primeira fase de vacinação estipulados no Plano Nacional de Imunizações.

O vereador solicita com que a prefeitura mantenha um  sistema atualizado com o registro de dados de todas as vacinações que são aplicadas no município, para que o acesso a informação seja facilitado.

Segundo o vereador, a listagem deve conter os dados de cada grupo prioritário e da execução da vacina, com lotes e datas de vacinação, bem como especificar a função ou condição de cada pessoa imunizada, assim como a profissão e local em que a pessoa trabalha ou reside.

A Campanha de Vacinação em Bento Gonçalves já alcançou mais de 1957 doses aplicadas e já recebeu cerca de 3,3 mil doses, sendo 1900 doses da CoronaVac e o restante das doses de Oxford.