Caxias do Sul

Vereador de Caxias cobra prefeitura por atraso do projeto de reforma do Quartel da Zona Norte

Demora pode impedir que a cidade receba efetivo e equipamentos do governo do Estado

Vereador de Caxias cobra prefeitura por atraso do projeto de reforma do Quartel da Zona Norte

O vereador relembrou as ações promovidas pela Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel durante o ano de 2021, onde ele destacou a reunião realizada no dia 10 de novembro, com mais 12 vereadores de todos os partidos, com a liderança da Zona Norte, com o  tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro e com o vice-governador do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, ocasião em que foi garantido o envio de efetivo e equipamentos para Caxias do Sul a fim de viabilizar a reabertura do Quartel até julho deste ano.

“O vice-governador pediu para que o Executivo caxiense fizesse as adequações do projeto para que nós buscássemos recursos com o Estado e, através do projeto Avançar, tivéssemos os equipamentos. Muito me surpreende que, na segunda-feira (7), eu estive na Seplan, e o projeto não está pronto. Então estou cobrando, estou pedindo para que o prefeito Adiló agilize e nós tenhamos este projeto, pois sem o projeto de reforma dizendo quanto vai custar o telhado, a parte elétrica, a hidráulica, as janelas, aquilo que foi depredado, a pintura, quanto vai custar? Para que aí então a gente busque do Estado este recurso para fazer a reforma”, destacou Dámbros.

Reativação da frente parlamentar adiada

Estava prevista na Ordem do Dia a votação do requerimento para reativar a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, que teve sua vigência encerrada no dia 02 de fevereiro. Entretanto o próprio Zé Dambrós pediu adiamento de 15 dias na votação, e suplicou ao prefeito Adiló que o projeto da reforma seja concluído neste período.

Eu sei que a Seplan tem muitas demandas, muitos projetos, mas isto é prioridade, pois não conseguiremos concluir com o que o vice-governador deixou para nós – Julho nós teremos o quartel dos bombeiros funcionando – Então é justa a minha cobrança” disse Zámbros.

O parlamentar afirmou que na próxima segunda-feira (14) irá conversar com o prefeito Adiló Didomenico, sendo que uma das pautas é sobre o Quartel da Zona Norte.