Farroupilha

Vereador cita sobrecarga de trabalho para renunciar ao cargo em Farroupilha

Chico Sutilli (PL), que também é empresário, explicou não estar conseguindo conciliar as atividades

VEREADOR
Foto: Gabriel Venzon/Divulgação

O empresário Eurides Sutilli (PL), mais conhecido como Chico Sutilli, renunciou ao cargo de vereador de Farroupilha nesta quarta-feira (20), alegando motivos pessoais e profissionais como a sobrecarga de trabalho para tomar a decisão. O comunicado foi enviado ao então presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Calebe Coelho.

Em contato com a reportagem do Portal Leouve, o empresário detalhou os motivos para sua decisão:

“Um dos motivos para minha renúncia foi a sobrecarga de trabalho. Não consegui delegar funções que eu atuo, e estava deixando a desejar em todos os setores, no particular e vida pública”, admitiu ele.

Ele pediu desculpas aos farroupilhenses, mas alegou que precisava tomar uma decisão:

“Eu não podia fechar minhas empresas, já que é o meu trabalho de vida e não poderia abandonar também a política em respeito a população em geral e ao pessoal que confiou o voto a mim. Pedir novamente desculpas aos eleitores farroupilhenses. Foi uma decisão dura, mas tive que tomar”.

Sutilli comentou que sua renúncia coincidiu com a chegada do prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin ao PL, momento que ele viu como “grata satisfação”. Mesmo longe das atividades, o político ressaltou que vai seguir ouvindo demandas dos munícipes sempre que necessário.

Já com a promulgação da renúncia, o primeiro suplente do PL, Valmor Vargas dos Santos assumirá a titularidade da vereança.