Caxias do Sul

Vereador caxiense Sandro Fantinel é expulso do Patriota

Já há processos de cassação contra o parlamentar na Câmara

Vereador caxiense Sandro Fantinel é expulso do Patriota
(Foto: Bruna Giusti/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul)

O vereador caxiense Sandro Fantinel foi expulso do Partido Patriota. O comunicado foi emitido pelo diretório nacional da legenda. A decisão veio após as falas de cunho xenofóbicas emitidas pelo parlamentar durante sessão na Câmara de Vereadores na última terça-feira (28).

De acordo com a diretiva do Patriota, o discurso de Fantinel é um desrespeito aos princípios à dignidade humana. Confira a nota abaixo.

“Esta situação torna inconciliável sua permanência nas fileiras do PATRIOTA, partido que prima pelo respeito às leis, à vida e à equidade. Diante disso, o Patriota Nacional vem comunicar Vossa Excelência, Exmo. Sr. Sandro Luiz Fantinel, vereador de Caxias do Sul/RS que fez uso desabonador da tribuna no exercício do mandato, quanto à sua expulsão das fileiras do partido na data de hoje. Esta decisão foi oficiada à Vossa Excelência, à Câmara Municipal de Caxias do Sul/RS, à justiça eleitoral, à imprensa e ao público”.

Ainda na manhã desta quarta-feira (1), a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebeu dois pedidos de impeachment, assinado pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris, e o pedido de investigação pelo PDT. Também foi confirmado pelo delegado regional, Augusto Cavalheiro, que foi aberto um inquérito policial para apurar se houve crime de injuria.