Tramandaí iniciou esta sexta-feira com sol, algumas nuvens e temperatura amena de 23 graus. No final da manhã, alguma chuva também se fez presente. Na beira da praia, as cadeiras e os guarda-sóis multicoloridos tomavam conta da areia, e diversas famílias aproveitavam para descansar, praticando esportes, ingressando no mar ou apenas relaxando. Mais uma vez, o mar estava agitado e o vento soprava do oceano em direção à terra.
As amigas Márcia Castro e Dalva Mattos, ambas aposentadas e moradoras dos bairros Menino Deus e Jardim Botânico, respectivamente, em Porto Alegre, conversavam na areia, próximo à guarita 147 do Corpo de Bombeiros. “Viemos aqui todos os anos. Chegamos em 27 de dezembro e permaneceremos até o final de março. Só não viemos para cá mesmo se estiver chovendo”, comentou Márcia.
Moradores de Portão, no Vale do Sinos, o aposentado Paulo Flanghammer estava ali perto com a esposa, Ione Flanghammer, e a filha do casal, a enfermeira Keli Flanghammer. “O dia está lindo, veraneamos há mais de 30 anos aqui. Choveu ontem e corremos da praia, porém hoje pudemos retornar. É tudo de bom estar aqui”, observou Keli.
O movimento de veículos chegando a Tramandaí pela ponte que faz ligação com o município de Imbé ainda era tranquilo, porém a tendência é que haja aumento na circulação devido ao fluxo de final de semana. Logo na metade da manhã, havia também pouco espaço para estacionamento, requerendo paciência por parte dos motoristas que buscavam parar junto à orla.
Fonte: Correio do Povo