Os vendedores ambulantes que desejarem comercializar seus produtos durante a 139ª Romaria de Nossa Senhora Caravaggio já podem adquirir seu espaço. Ao todo, são 328 espaços de 3×3 metros, em uma área localizada no inicio da Avenida Dom José Barea.
A taxa de licença para localização ou exercício de atividades ambulantes é de R$ 300 e os comerciantes poderão instalar suas estruturas na sexta-feira, dia 25, véspera da romaria. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Servegnini, os interessados devem procurar a Secretária para realizar a compra do espaço.
“Já estamos com os espaços a venda, sempre lembrando que será permitido o comercio ambulante apenas na área delimitada pela prefeitura. Quem desejar participar da romaria pode vir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda junto ao Ceac, para nós emitirmos a guia e após o pagamento em uma agência bancária seja liberado o espaço para o comerciante”, ressalta.
Servegnini salientou ainda que, o comerciante precisa apresentar o CNPJ da empresa ou documento com foto do expositor. Além disso, fiscais da prefeitura estarão fiscalizando o que vai ser comercializado pelos vendedores no espaço destinado a eles.
“Importantíssimo apresentar o CNPJ da empresa ou documento com foto do expositor para o nosso controle interno. E importante também destacar, que temos uma equipe que estará fiscalizando todo o complexo de Caravaggio, pois não será permitido comércio ambulante fora da área delimitada, além de comercializar produtos ilegais e venda de comidas sem a devida licença por parte da vigilância sanitária”, afirma.
Detalhes sobre os produtos permitidos e proibidos, além de demais regras sobre a comercialização podem ser obtidas na Ordem de Serviço emitida pela Prefeitura.