Comportamento

Venda de panelas irá beneficiar projeto com abelhas em Flores da Cunha

Colocar-uma-pequena-quantidade-de-açúcar-no-jardim-pode-ser-benéfico-para-as-abelhas.-04-28-08-23

Com visitação gratuita, o Caminho das Abelhas Nativas Erika Irma Glufke inaugura nesta quinta-feira, dia 28, em Flores da Cunha. A ideia surgiu a partir da preocupação ambiental de uma empresa da região, que criou um projeto de preservação de abelhas no município. Pra que o projeto possa acontecer, a empresa Multiflon está destinando 1% das vendas de duas linhas de panelas para o projeto — ETÉ e EKÓ. O valor total para implantação foi de R$ 18 mil e a empresa já captou a metade.

Os valores arrecadados além do investimento inicial serão destinados para manutenção e melhorias no Caminho. Com 36 anos de fundação, no ano passado a Multiflon mudou o parque fabril de Caxias do Sul para Flores da Cunha. O Caminho das Abelhas Nativas Erika Irma Glufke, iniciativa da Multiflon em parceria com o Apiário Abelhinha Feliz, fica no Parque Natural São Francisco de Assis. O local tem 25 enxames de sete espécies sem ferrão: tubuna, mandaçaia, jatai, mirim guaçu, manduri, droriana e negrips.

O espaço fica na rua Sixto Rosseto, no bairro Vindima em Flores da Cunha e terá a atividade de inauguração a partir das 15h desta quinta-feira, dia 28.

Sobre o nome do projeto

Enfermeira alemã formada pela Cruz Vermelha, Erika Irma Glufke, que dá nome ao projeto, em 1945, transferiu-se para a Serra Gáucha. O motivo da mudança seria para auxiliar nos cuidados de uma menina recém-nascida. Erika também se dedicava à criação de abelhas, as quais considerava símbolo da organização, do cuidado e da cooperação.

Linha de panelas da Multiflon que terá parte das vendas destinada para projeto.

*

Parque Natural São Francisco de Assis

Área do patrimônio público desde outubro de 2009 (Lei Municipal n° 2.765) o Parque Natural São Francisco de Assis  temo propósito de promover a proteção ambiental dos fatores abióticos e bióticos, realização de educação ambiental e estudos científicos.

MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: [email protected]
Telefone: (54) 3279-3600 | Ramal 274
Horário de visitação: De segunda a quinta-feira, das 9h às 11h