O ex-gerente do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, anunciou que voltará a assumir a gerência do MTE em Caxias do Sul. Ele anunciou o retorno em uma postagem no Facebook na manhã deste sábado, 28.
Vanius retorna ao cargo após o então gerente do MTE, Julio Cesar Goss, ser preso em uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes na concessão de seguro-defeso. A investigação apontou que o prejuízo aos cofres públicos chegou aos R$ 20 milhões e culminou com a prisão temporária de Goss e o afastamento dele de qualquer função pública por 30 dias.
Na postagem em que anunciou o retorno à função, Vanius afirma que reassume o cargo de forma interina. “Tendo em vista os acontecimentos dos últimos dias, volto a assumir o cargo de Gerente do Ministério do Trabalho em Caxias do Sul, agora de forma interina. Atendo o pedido de gestores e colegas, para ajudar a restabelecer a normalidade no funcionamento do órgão”, escreveu.
Vanius deixou o cargo em outubro do ano passado, dando lugar a Julio Cesar Goss. Ele havia assumido a Gerência do MTE em Caxias em 2010 e deixou o cargo por divergências com o posicionamento do Ministério do Trabalho durante a gestão do presidente Michel Temer.