Flores da Cunha

Vândalos depredam salão do Esporte Clube Rui Barbosa em Flores da Cunha

"Alguém tem que pagar, a lei é feita para isto", relatou o presidente do salão

Fotos: Especial RSCOM
Fotos: Especial RSCOM

Na madrugada do último sábado (20), vândalos depredaram o salão do Esporte Clube Rui Barbosa de Flores da Cunha. O centro de esportes fica localizado na Linha 80, no interior do município.

Neste fim de semana, o presidente do salão, Elias Rizzotto, procurou a equipe de jornalismo do Grupo RSCOM para informar o acontecido. De acordo com o Rizzotto, ele foi notificado por um membro da diretoria do clube que o salão havia sido alvo de vandalismo. “Quando eu recebi a notícia, eu me troquei eu fui conferir, e, realmente, o estrago foi grande, todos os vidros… quebraram os bancos, tentaram arrancar os chuveiros e outras coisas. Alguém tem que pagar…. a lei é feita para isto“, relatou o presidente do salão.

Segundo Rizzotto, o campo foi alugado para os jovens treinarem, onde são realizados testes para seleção de jogadores, os quais podem ser enviados para fora do país.

Nós conseguimos alugar o campo para ganharmos a entrada de algumas verbas para ajeitarmos o campo, cortar a grama, manter o esporte junto da comunidade, mesmo com toda a situação que estava por conta da pandemia, porém estão acontecendo coisas na comunidade que não está sendo legal, e agora nós ficamos sentidos por conta disto. O pessoal chama de vandalismo, mas para mim isto foi mandado, talvez por conta de decisões da nossa diretoria, e têm gente que não gostou e preferem aprontar para estarmos sempre patinando, mas na realidade nós não vamos nos apegar a isto, iremos sempre fazer o bem pela nossa comunidade”, destacou o presidente.

Conforme Elias Rizzotto, ele levará o caso à polícia nesta segunda-feira (22).