Comportamento

"Vamos trabalhar com muito amor e dedicação", afirma novo presidente da Fundação Caxias

Foto: Diego Ferreira/divulgação
Foto: Diego Ferreira/divulgação

A Fundação Caxias, entidade social sem fins lucrativos que desenvolve atividades que promovem a cidadania, nomeou novo presidente. O empresário Samuel Ribeiro de Avilla foi o escolhido para substituir Paulo Poletto, que ficou à frente da entidade por cerca de 10 anos.

Avilla é ligado à Fundação Caxias desde junho de 2001, fazendo parte do Conselho Deliberativo. Ele tem formação em Ciências Jurídicas e Contábeis com pós-graduação em Gestão Empresarial, é consultor e palestrante. Ainda, tem passagem como voluntário em diversas instituições sociais e de classe, como Sincontec, Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP – Caxias do Sul) e Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Caxias do Sul), além de ser associado fundador do Centro Vita.

“Esse time que está comandando a Fundação está trabalhando junto nos últimos 20 anos. Então uma gestão complementa a outra, aqui não tem competição de vaidades, tem trabalho coletivo em prol da nossa Caxias”, comenta.

O novo presidente afirma que irá trabalhar, juntamente com sua equipe, com muito amor, carinho e dedicação para ajudar quem mais precisa. Ele conta que seu principal objetivo é manter o que já foi conquistado até então, dando continuidade a programas já existentes, como a Campanha do Agasalho, por exemplo, e apoiando a criação de novos.

“Nós vamos manter programas que já existem, como a Campanha do Agasalho, que é uma campanha exemplar para o RS. Esse ano nós arrecadamos cerca de 240 mil agasalhos, isso é muito agasalho. Muita gente foi contemplada. E um dos objetivos da fundação é fazer com que nenhum caxiense passe frio”, relata. “Vamos também dar continuidade ao programa de doação de móveis. Nós temos um caminhão que arrecada móveis dos caxienses que querem se desfazer de algo em casa, podem ligar para o (54) 32230528, falar com o nosso pessoal, que mediante um roteiro previamente organizado, nosso motorista, nossos voluntários, vão buscar esse móvel e ele será doado para quem mais precisa”.

Entre os projetos citados pelo novo presidente, ainda está o Banco de Refeições Coletivas, onde o alimento que não é consumido nas cozinhas industriais das empresas é encaminhado para entidades carentes, além de projetos que ainda estão em desenvolvimento, como o Banco de Material de Construção, da Prefeitura de Caxias do Sul, onde o resíduo da construção civil receberá o destino adequado, podendo ajudar muitas pessoas.