A Brigada Militar confirmou na tarde desta sexta-feira (13), o valor total apreendido na Estrada do Mar, na última semana. A quantia contada em uma agência do Banrisul chega a quase R$ 2 milhões. De acordo com informações da BM o valor total é de R$ 1.804.815,00.
A apreensão do dinheiro foi resultado do trabalho de Inteligência do 2º BPAT e da ação de uma guarnição da Companhia de Capão da Canoa, que abordou uma caminhonete Nissan Frontier trafegando na Estrada do Mar, na noite da última segunda-feira (09).
Ao perceber a presença dos policiais, o veículo fugiu em alta velocidade, mas foi alcançado próximo a Torres. As notas foram encontradas no banco traseiro da camionete durante a revista, o dinheiro estava distribuído em caixas e sacolas.
Conforme o comandante da Companhia Policial-Militar de Capão da Canoa, Juliano Giboski, o dinheiro foi depositado no Banrisul, de acordo com ordem judicial.
Na ação, dois homens foram presos e levados para a Delegacia de Polícia de Torres, junto com o veículo e o dinheiro apreendido. Os dois indivíduos apresentam antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, roubo à residência com sequestro relâmpago e roubos de veículos.
Fonte: Brigada Militar