Dois times acostumados a se enfrentar na Libertadores entram em campo na noite desta quarta-feira (3). A partir das 19h no estádio Beira-Rio, Inter e Nacional-URU se enfrentam valendo a liderança do Grupo B da Libertadores.
Atualmente o Nacional lidera o grupo com seis pontos conquistados, já o Inter soma quatro em dois jogos. Uma vitória faz o time gaúcho ultrapassar os uruguaios na tabela. Em Libertadores, eles já se enfrentaram 10 vezes, com cinco vitórias do Inter, três empates e duas vitórias do Nacional. Em 1980 eles decidiram o título da competição, com os uruguaios levando a melhor.
Internacional
O time da casa chega em bom momento. Com recentes sucessos, Mano Menezes conseguiu aliviar a tensão no Beira-Rio, o que pode se consolidar ainda mais com uma possível vitória na noite de hoje junto a torcida, que deve lotar o estádio Colorado.
Com algumas dúvidas, Mano Menezes deve fazer escolhas para este duelo. Na lateral-direita, Fabricio Bustos disputa posição com Igor Gomes. As maiores dúvidas se encontram no meio e no ataque. Johnny e De Pena brigam por uma vaga. Outro que pode ganhar uma vaga é Mauricio, mas para isso um dos três atacantes teria de sair do time.
A tendência é que Mauricio inicie mesmo a partida, com Pedro Henrique ficando no banco de reservas, mas isso só será confirmado momentos antes do jogo.
A provável escalação do Inter tem: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, De Pena (Johnny), Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Alemão
Nacional
Com seis jogos de invencibilidade, o Nacional chega para o confronto em busca de manter a liderança do grupo. Na competição local, o time está na segunda colocação, cinco pontos atrás do líder Peñarol. O time do técnico Álvaro Gutiérrez terá mudanças na equipe por conta de lesões.
Para este jogo diante do Inter, a provável escalação do Nacional tem: Rochet; Leandro Lozano, Fabián Noguera, Diego Polenta e Camilo Cándido; Diego Rodríguez, Diego Zabala, Marcos Montiel e Gastón Pereiro (Franco Fagúndez); Alfonso Trezza e Juan Ignacio Ramírez.