Negócios e Mercado

Vagas para trabalhar no primeiro Hard Rock gaúcho atraem dois mil interessados

Vagas para trabalhar no primeiro Hard Rock gaúcho atraem dois mil interessados
Cerca de dois mil interessados compareceram à seleção de cem funcionários para o primeiro Hard Rock gaúcho, em Gramado (Fotos: divulgação)

Mais de duas mil pessoas concorreram, entre a sexta-feira, dia 4, e o sábado, 5, a uma das cem vagas abertas para trabalhar na primeira franquia gaúcha do Hard Rock Café, que vai inaugurar uma casa em Gramado, na Serra Gaúcha, no início do segundo semestre deste ano. A seleção de colaboradores para o novo empreendimento, chamada de feira de trabalho, do inglês Job Fair, pelo empresário Fabiano Feltrin, que está à frente dos negócios, atraiu principalmente jovens, muitos caracterizados como ídolos da música pop.

Feltrin anuncia abertura da casa entre julho e agosto

“O início das atividades do Hard Rock Cafe Gramado está planejado para o mês de julho ou mais tardar em agosto deste ano”, revelou Feltrin.

Antes disso, daqui a cerca de 40 dias, haverá uma apresentação do empreendimento a autoridades e para a imprensa, marcada para o dia 14 de junho, data importante para a marca: no dia 14 de junho de 1971 ocorreu a fundação do primeiro Hard Rock, em Londres, na Inglaterra. A unidade de Gramado, escolhida por ser referência em turismo e entretenimento, contará com um restaurante temático, loja de souvenirs e um centro de eventos, em um investimento em parceria entre o Grupo Feltrin, de Farroupilha, e empreendedores de Gramado e de Caxias do Sul.

Feltrin afirma que agora é a fase de ultimar os detalhes para a abertura oficial da casa. No caso da contratação do pessoal, as vagas abertas na Job Fair devem estar preenchidas até o final de maio, porque o início do treinamento está previsto para a abertura do mês de junho. Os escolhidos serão contratados e treinados por uma equipe americana que desembarca em Gramado no final de maio.

As obras de reforma do prédio que vai abrigar o primeiro Hard Rock Café do estado, coordenadas pela arquiteta Jaqueline Crocoli, estão em fase de acabamento. Devido às exigências da marca norte-americana, o trabalho tem uma logística considerada complexa, porque muitos materiais precisam ser importados dos Estados Unidos.

O local terá quatro pavimentos. No subsolo, ficará a cozinha, as câmaras frias e os vestiários. O térreo abrigará um pub e a loja. O terceiro piso será reservado à realização de eventos, e no andar superior vai funcionar o restaurante.