Comportamento

Vacina contra a gripe será liberada para a população farroupilhense

Vacina contra a gripe será liberada para a população farroupilhense


A Secretaria de Saúde de Farroupilha, informou nesta segunda-feira, dia 5, que a vacinação contra a gripe em unidades de saúde estará aberta para toda a população a partir da próxima quarta-feira, dia 7.


Conforme a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica do município, Paulina Guizzo, nesta segunda e terça-feira serão vacinados novos grupos prioritários e a partir de quarta-feira, dia 7, toda a população poderá ser vacinada.

“Como conseguimos atingir a meta dos grupos prioritários, estamos disponibilizando vacinas para mais alguns grupos, entre eles o pessoal da segurança pública e poder judiciario, trabalhadores da Ecofar entre outros. Esses grupos devem comparecer no Posto de Saúde Central para receber sua vacina, e a partir de quarta-feira, toda a população poderá receber a vacina contra a Influenza”, destacou.

De acordo com Paulina, serão disponibilizadas 2.600 doses distributárias em todas as Unidades Básicas de Saúde.”A partir de quarta-feira, as pessoas podem procurar a UBS mais próxima da sua residencia e fazer a vacina. Lembramos que as vacinas serão feitas por ordem de chegada e através de distribuição de senhas. Não será permitido pegar a senha e sair da fila, as pessoas precisam permanecer na fila até o final do processo”, salientou.

A vacina estará à disposição da população em geral na quarta-feira, dia, 07, em todos as Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Serão entregues senhas enumeradas e carimbadas aos interessados.

As 2.600 doses estão distribuídas da seguinte forma:
UBS Central = 600 doses
CES = 200 doses
ESF São José = 200 doses
ESF 1º de Maio = 300 doses
ESF América = 300 doses
ESF Monte Pascoal = 200 doses
ESF Medianeira = 200 doses
ESF Cruzeiro = 150 doses
UBS Cinquentenário = 200 doses
UBS Belvedere = 150 doses
UBS Buratti = 50
UBS Vila Esperança = 50

É importante ressaltar que quem já fez a vacina da gripe este ano não precisa repeti-la e que a imunização continua disponível para os grupos prioritários.