Polícia

Vacaria registra 28 homicídios em 2023

Alisson Camargo dos Santos, 27 anos, levou um golpe de faca na costela, morrendo em seguida

maus-tratos
Foto: Divulgação

Ainda sobre o último dia de 2023, 31 de dezembro, Vacaria registrou o 28º homicídio do ano. Informações dão conta de que a Brigada Militar  (BM) atendeu a ocorrência às 22h40, no bairro São Francisco. De acordo com o registro, ao chegar no local, os policias contataram que Alisson Camargo dos Santos, 27 anos, levou um golpe de faca na costela, morrendo em seguida. A Polícia Civil (PC) deu seguimento na ocorrência.

Conforme o boletim da Brigada Militar, duas pessoas suspeitas de terem envolvimento com o crime, deram entrada no Hospital Nossa Senhora da Oliveria. A Polícia Civil segue com o caso.  Nos últimos tempos, as forças de segurança atuaram de forma ostensiva para combater a criminalidade no município.

É possível afirmar que parte dos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, são crimes que destoam da normalidade em Vacaria. Nos últimos casos, os autores dos homicídios realizaram vários disparos contra as vítimas, modus operandi típico de organizações criminosas.

Pelo menos uma facção criminosa está se instalando na cidade e há grupos rivais que também disputam o espaço. Dos homicídios registrados em 2023, conforme o delegado, cerca de um terço tem relação com intrigas ou disputas de facções criminosas. A Polícia Civil de Vacaria está atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança para combater e impedir que as ações criminosas avancem.