Comportamento

UTI do São Pedro de Garibaldi completa o seu primeiro ano de operação

Quase 300 pacientes já foram atendidos ao longo deste primeiro ano.

Médicos responsáveis pela UTI do São Pedro.
Médicos responsáveis pela UTI do São Pedro.


O Hospital São Pedro de Garibaldi celebrou em grande estilo o primeiro ano de funcionamento de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste mês de março. Com quase 300 pacientes atendidos, a conquista veio em um momento especial, já que a instituição completou 90 anos no dia 16 de fevereiro.

Leia também:
Dia da mulher: Câmara de Vereadores de Garibaldi realiza encontro para celebrar a data

O diretor executivo do hospital, Jaime Kurmann, durante um encontro com a imprensa na última quarta-feira (8), compartilhou os desafios enfrentados e as lembranças que ficaram desse primeiro ano de operação da UTI. Segundo ele, menos de 10% dos municípios brasileiros possuem leitos de UTI, o que torna a presença da unidade no hospital ainda mais valiosa para a região.

Ao todo, a UTI do Hospital São Pedro conta com nove leitos, sendo seis destinados ao SUS e três para convênios e pacientes particulares. O médico coordenador da UTI, Dr. Fabiano Broilo, durante o encontro da última terça-feira, destacou a importância do serviço para a demanda de atendimentos a pacientes de Garibaldi e cidades vizinhas.

A equipe da UTI do Hospital São Pedro é composta pelos coordenadores Lilian Pasin Jacob, médica da UTI Covid, Joelma Zembruski, enfermeira, e Julio Cesar Carrer, fisioterapeuta, que trabalham juntos para garantir o melhor atendimento possível aos pacientes em estado grave.

Com um ano de operação bem-sucedido, a UTI do Hospital São Pedro reforça sua importância para a região, atendendo com qualidade e eficiência aos pacientes em situação crítica.

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Médicos responsáveis pela UTI do São Pedro.