A usuária da UPA Central de Caxias do Sul, Aline Ramos, de 27 anos, entrou em contato com a reportagem do Portal Leouve, no final da tarde desta terça-feira (3), reclamando em relação à demora do atendimento na unidade.
De acordo com Aline, ela já estava há cerca de 8 horas esperando atendimento médico. Segundo ela, Aline chegou por volta das 11h, e até por volta das 19h15min, ainda não havia sido atendida pelo médico da Unidade de Pronto Atendimento.
A desculpa para a demora, de acordo com Aline, seria que apenas um médico estaria atendendo naquele horário “já chegou esfaqueado, já chegou idoso de 97 anos e crianças que estão a espera de ser atendidos”.
A reportagem esteve no local e conferiu que a sala de espera estava lotada e que algumas pessoas precisaram sentar no chão, já que não haviam cadeiras disponíveis para uma espera mais confortável para os pacientes.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, foi informado que não há pacientes esperando desde às 11h, tendo em vista que há um grande movimento e espera durante todo o dia, mas são pacientes classificados como azuis ou verdes (sem urgência). Casos urgentes são atendidos imediatamente. A assessoria reinterou que há sete médicos atendendo adultos (quadro completo) e três pediatras (não há espera na pediatria).