A empresa InSaúde cumpriu o desafio proposto pelo prefeito Daniel Guerra e abriu as portas da UPA Central 24h para atendimentos, nesta quinta-feira (19). O serviço começa a funcionar às 23h59. Inicialmente, com atendimento clínico a adultos. A assistência pediátrica começa a funcionar a partir de 6 de janeiro.
O secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio Freitas, esclarece que temporariamente o atendimento às crianças continuará sendo feito exclusivamente pela UPA 24h da Zona Norte. Segundo ele, em função do período típico de férias, feriados e até das provas de residência, os médicos qualificados para assumir a assistência infantil na UPA Central 24h têm disponibilidade a partir de janeiro.
A administração municipal investiu mais de R$ 6,3 milhões para reformar as instalações do antigo Postão e equipar o serviço, transformando-o em uma UPA de porte III. Com as melhorias na infraestrutura, a mudança do layout e a revitalização dos ambientes, foi possível aumentar a capacidade de atendimento e qualificar a assistência prestada à população. Cerca de 355 profissionais atuarão na unidade, apta a acolher cerca de 350 usuários por dia.