Comportamento

Universidade de Caxias do Sul abre processo de seleção para 1.144 bolsas pelo Prouni

Universidade de Caxias do Sul abre processo de seleção para 1.144 bolsas pelo Prouni
Foto: Galois/divulgação / Imagem ilustrativa

A Universidade de Caxias do Sul oferece 1.144 bolsas pelo ProUni – Programa Universidade Para Todos, do Governo Federal. As inscrições para o segundo semestre de 2022 serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni, http://acessounico.mec.gov.br/prouni, de 1º a 4 de agosto de 2022.

A UCS disponibiliza bolsas em todas as unidades universitárias: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Vacaria, São Sebastião do Caí e Torres. Do total de 1.144 bolsas oferecidas, 1.024 são integrais e 120 parciais. Há opções disponíveis nas modalidades presencial e a distância.

Poderão se inscrever no processo seletivo do Prouni candidatos que tenham participado da edição de 2020 ou de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenham obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das cinco provas que compõem o Enem e nota acima de zero na prova de redação.

Além de ter realizado a prova do ENEM, a obtenção da bolsa junto à Universidade fica condicionada aos critérios presentes no edital disponível no link. Para saber mais sobre o processo seletivo, o interessado deve acessar o link do site da UCS.

*Fonte UCS

Confira ainda no Portal Leouve

Secretaria da Saúde de Caxias do Sul se mobiliza para possíveis novos casos de varíola dos macacos

Na última semana foi confirmado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS)o primeiro caso de Varíola dos Macacos (Monkeypox) em Caxias do Sul. O caso é de uma moradora de Caxias do Sul, adulta, que não tem histórico de viagem internacional. O Estado emitiu a confirmação na quinta-feira (28).

Diante deste primeiro caso confirmado na cidade, a Secretaria da Saúde do município tem se preparado para enfrentar novos casos e segue monitorando este caso ativo. Conforme a diretora técnica da Vigilância Epidemiológica, Magda Beatris Teles, a doença vem sido estudada e acompanhada pelas equipes de saúde desde que iniciou os primeiros casos na Europa. (Reportagem completa no link acima)