Bento Gonçalves

Uma “Transformação do atendimento” é o objetivo do 1º Fórum do Comércio e Serviços da CIC Bento Gonçalves

A sede do CIC-BG está situada dentro do Centro Empresarial. Foto Fabiano Mazzotti
A sede do CIC-BG está situada dentro do Centro Empresarial. Foto Fabiano Mazzotti

Na próxima terça-feira (09), ocorre no Salão de Eventos do CIC-BG (Avelino Zat, 95 – bairro Fenavinho), em Bento Gonçalves, a primeira edição do Fórum do Comércio e Serviços em Transformação. O evento, organizado também pela CDL-BG e Sindilojas Regional de Bento, tem como norte, trabalhar o atual momento e o futuro do comércio e serviços.

Com a pandemia encaminhando-se para seu tão aguardado fim, empresários e empreendedores do mundo inteiro atentam-se à nova realidade dos seus segmentos. O comércio e serviços estão inclusos. As entidades organizadoras reuniram palestrantes que conversarão com os presentes a respeito de novas estratégias e aptidões exigidas pelo mercado e clientes.

Antes do Fórum, o segundo vice-presidente de serviços da CIC-BG, Tiago Casagrande, esteve presente nos estúdios do Grupo RSCOM e conversou com Gerson Lenhard sobre a ideia de promover tal evento e o que aguarda aquelas pessoas que comparecerão na próxima terça-feira, dia 9 de novembro.

Imagem: Günther Schöler / Grupo RSCOM

“Vimos o sofrimento que o comércio ainda está tendo. Não só o comércio, basicamente todos os setores desde indústria e serviços, a todos que trabalham com pessoas, e então foi desenvolvido o Fórum do Comércio e Serviços em Transformação. Ele abrange todos os empresários. O que é que hoje o maior público deseja ter? Um ótimo atendimento. Então, a gente quer atingir empresários, gerentes, gestores, pessoas que trabalham diretamente com o público para que entendam toda a necessidade que hoje as pessoas têm em querer ter um ótimo atendimento. Isso vai ajudar nas vendas, ajudar no desenvolvimento do ser humano ali.” Destacou.

Casagrande também ressaltou os palestrantes que lá abordarão diversos pontos que devem auxiliar todos os presentes em atender de forma exitosa e exemplar seus clientes. “Vai ter conversa com mais de um palestrante. Nós vamos ter quatro palestrantes renomados e que a gente vai falar sobre neuro persuasão. Nós vamos falar sobre qualificação motivação são alguns temas que eles são o que todo mundo deseja no momento e é o que a gente precisa fazer: Uma transformação em todo o nosso atendimento.

A primeira palestra será do empresário, publicitário e do professor de pós-graduação Maurício Refatti. Com MBA em Neurobusiness, ele falará sobre “Neuropersuasão – As descobertas da neurociência aplicadas à influência e à realização pessoal”. Na sequência, será a vez do administrador Fabiano Zortea, pós-graduado em Gestão de Pequenos Negócios e em Gerenciamento de Projetos. O também coordenador de Projetos de Varejo do Sebrae-RS abordará o tema “O Novo Varejo Pós Pandemia”.

Erik Penna, autor de seis livros, incluindo o best-seller “A Arte de Encantar Clientes”, comanda a terceira palestra do dia. Um dos mais requisitados palestrantes motivacionais, o economista com MBA em Gestão de Pessoas falará sobre uma de suas especialidades: excelência em atendimento no país, com “Atendimento Mágico”. O encontro será encerrado com Cristiano Chaves, considerado hoje a maior referência em customer experience (experiência do cliente) no Brasil. Formado em Marketing, tem experiência de 16 anos em relacionamento com clientes e trará à tona o assunto gestão de pessoas: “Encantando a sua equipe, para que o cliente seja encantado naturalmente”.

O valor da entrada, para associados do CIC-BG, da CDL-BG e do Sindilojas Regional Bento, é de R$ 150. Para demais pessoas da comunidade para os demais, R$ 180. Para mais informações basta entrar em contato através dos telefones: (54) 2105.1999 (CIC-BG), 3455.0550 (CDL-BG) ou 3055.2030 (Sindilojas)