O vereador Alceu Thomé (PTB) foi feito refém durante um assalto no bairro São Ciro, em Caxias do Sul. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (27) e registrado na Central de Polícia Civil na quarta (28).
O parlamentar estava em casa quando um ladrão invadiu a residência dele no bairro São Ciro exigindo armas. Thomé disse não possuir armamento, então o criminoso obrigou o vereador a dirigir a própria caminhonete até a Rota do Sol, no bairro Santa Fé.
Lá, Alceu foi jogado da Hilux e ficou com pequenas escoriações. Segundo ele, foi um susto muito grande. Thomé ressalta que o cidade vive um momento delicado na área de segurança pública.
“Me fizeram de refém. Foi muito violento. Me liberou após, mas foi um susto muito grande. Depois me jogaram pra fora da caminhonete. A situação está muito complicada em termos de policiamento, então reflete sempre na sociedade”, diz.
A Hilux foi encontrada na quarta-feira na região do Santa Fé. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) investiga o caso.