Esportes

"Um clube dessa grandeza tem que estar nas divisões maiores", destaca Galvan na chegada ao Caxias

Jogador, que foi uma das indicações de Tcheco, chega para reforçar o setor de meio-campo do Grená

Galvan teve passagem pela base do Real Madrid
Galvan teve passagem pela base do Real Madrid (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

O Caxias apresentou, na quarta-feira (26), mais um reforço para o setor de meio-campo. Aos 24 anos e acumulando passagens pela base do São Paulo e Real Madrid, Augusto Galvan chega após ter trabalhado com o treinador Tcheco no Azuriz nos primeiros meses de 2023.

Sabedor da meta que a diretoria Grená traçou para o restante da temporada 2023, além da pressão da torcida, Galvan se diz feliz com o novo desafio na Serra Gaúcha. Destacou ainda que é uma obrigação do grupos de atletas levar o Caxias de volta à Série C.

“(…) eu já havia conversado com o meu empresário que a definição seria aqui mesmo. Porque, quando cheguei no clube, já me disseram que o nosso objetivo é o acesso, porque um clube dessa grandeza tem que estar nas divisões maiores”.

Na apresentação, ele mostrou suas credenciais. Augusto Galvan afirmou que tem preferência por atuar como meia-atacante, em que pode ser peça de ligação entre os volantes e atacantes, auxiliando na criação de jogadas. Entretanto, também disse que pode jogar aberto pelos lados, como estava fazendo com Tcheco no Azuriz.

Sobre o comandante Grená, a nova contratação afirmou que a relação entre eles é boa. Além da admiração por Tcheco, falou que ele consegue lhe potencializar dentro de campo.

“Ele me passa a confiança necessária, independente da minha idade. Ele me passa a responsabilidade que eu tenho dentro de campo, seja em qualquer posição que eu jogue, principalmente de honrar a camisa”.

Galvan já realizou ao menos dois treinamentos ao lado dos companheiros, na terça e quarta-feira. Sobre suas condições de jogo, disse se sentir bem e apto a entrar em campo no jogo treino contra o São José de Porto Alegre amanhã (28), mas que tudo dependerá do planejamento da comissão técnica.

O meio-campista também comentou sobre sua passagem pela Europa, em que teve a oportunidade de defender as cores do Real Madrid nas categorias de base do clube espanhol.

“Uma experiência única que todos os jogadores querem passar. Para mim foi algo que aconteceu muito rápido, não da noite para o dia, mas eu era jovem quando recebi a proposta”

Agora no Caxias Augusto Galvan disputará posição com David Peninha, camisa 10 e titular em praticamente todo o Gauchão, além de Fabricio Oya, que também estava no Azuriz e chegou recentemente ao Grená.