Um bombardeio da Ucrânia provocou, nesta quinta-feira (13), a explosão de um depósito de munição em uma cidade fronteiriça russa, informou o governador da região russa de Belgorod no Telegram.
“Um depósito de munições no distrito de Belgorod explodiu como resultado de um bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia”, disse o governador, Vyacheslav Gladkov, acrescentando que “de acordo com dados preliminares, não há mortes ou feridos”.
Algumas horas antes, as autoridades russas acusaram o exército ucraniano de ter bombardeado um edifício residencial na cidade de Belgorod. “As forças armadas ucranianas bombardearam Belgorod. A defesa antiaérea foi ativada. Há destruição em um prédio residencial”, disse Gladkov.
O governador garantiu que este ataque não causou vítimas e que os danos no edifício não foram “críticos”.
O assessor da Presidência ucraniana, Mikhailo Podoliak, negou o envolvimento do exército ucraniano no ataque e afirmou que a Rússia tentou atacar a cidade ucraniana de Kharkiv, localizada perto da fronteira, mas que “algo deu errado”. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o último andar de um prédio residencial destruído.
Um vídeo mostra o impacto, no meio de uma fumaça preta.
Fonte: AFP
Leia também: ONU condena Rússia por anexação de partes da Ucrânia
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta quarta-feira (12) a “tentativa de anexação ilegal” da Rússia de quatro regiões parcialmente ocupadas na Ucrânia e pediu a todos os países que não reconheçam a medida, reforçando o isolamento diplomático internacional de Moscou desde que invadiu seu vizinho. (Matéria completa no link acima).