Trump, peru e Natal

Tem quem goste de chuchu. A Melania gosta do Trump e a Marcela do Temer (gostam?). Veja bem, estamos falando de um presidente com os maiores índices reconhecidos de impopularidade, com pelo menos 40 anos a mais do que ela e com a próstata comprometida…

Enfim, tem gente que gosta de banho frio, que gosta de malhar e de levantar às cinco da manhã e ainda café fraco e doce.

Então é aquela história que ouvimos desde nossa infância: sempre tem um chinelo velho pra um pé torto. Mas se você está sozinho ou não está com quem queria, que é um dos principais desejos do Natal, não se desespere. A época é sim de alegria, festas, família, amor. Todo mundo quer e precisa compartilhar e nos impomos estar com pessoas especiais para compartilhar, nem que seja nossas frustrações.

Outra imposição e estarmos num lugar especial. Mas nem todo mundo pode ir à praia ou numa fazenda e tem gente que sequer tem o lugar mais especial de todos, que é um lar e as pessoas mais especiais, sem dúvida, são as da família. Aqueles que nos apoiam e que conosco comemoram.

Não sei se serve de consolo, mas pense no Maluf no Cabral. Não estarão em Paris ou Nova Iorque, como eu e você não estaremos. Estarão na cadeia. Longe da ceia das mulheres, dos coros entoando as canções natalinas nas ruas.

Enfim, muitos de nós estaremos sós, outros longe da pessoas com quem queriam estar, mas pense bem, a Marcela vai estar com o Temer e a Melania vai estar com o Trump. E eu imagino o que ele não faça longe das câmeras ao ingerir peru e álcool.

Bom Natal a todos.