Gerson Luis Passos, de 53 anos, veio a óbito após cair no mar enquanto realizava atividades laborais na embarcação de pesca SS Pescados, na costa do Litoral Norte. A informação foi enviada pela Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai) à Marinha do Brasil. O comunicado foi entregue nesta quinta-feira (25) às 6h45, mas a morte teria ocorrido na quarta-feira (24) à tarde, a 22 quilômetros de distância da costa, na altura de Mostardas.
O pescador chegou a ser resgatado em vida pelos outros tripulantes, mas foi a óbito a bordo, na área marítima das proximidades do município de Tramandaí. A tripulação relatou que, por falta de sinal de rádio, só conseguiu acionar a Marinha horas depois.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS) e a Polícia Civil foram acionados para averiguar a situação. Em seguida, uma equipe da Marinha composta por quatro militares e dois bombeiros e apoiada pela embarcação de apoio marítimo Renor, da Transpetro, deslocou-se até a embarcação para trazer o corpo do pescador para terra, verificar as condições do barco de pesca e fazer as inspeções iniciais necessárias para a abertura de um inquérito de apuração do acidente.
O desembarque ocorreu no Trapiche da Transpetro, em Imbé, onde uma equipe da Polícia Civil e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardavam. Na ambulância, o óbito foi atestado e o corpo foi encaminhado para perícia no Departamento Médico Legal.
Fonte: Correio do Povo