No final da noite deste domingo (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um drone carregado com skunk, maconha e celulares. Dois carros foram apreendidos e três criminosos, 20, 26 e 30 anos, foram presos na abordagem realizada em Eldorado do Sul.
Após receberem informações sobre um Fiat Pálio que estaria em deslocamento para arremessar drogas no complexo prisional de Charqueadas, os PRFs visualizaram o veículo transitando pela BR-290 em direção ao interior. Com ele, viajava um Ford Focus. Ambos saíram da rodovia e pararam em um posto de combustíveis localizado na entrada de Eldorado do Sul. Os ocupantes desembarcaram para conversar, quando foram abordados pelos policiais.
Enquanto os PRFs entrevistavam a dupla que estava no Focus, o motorista, e único ocupante do Pálio, jogou a chave do veículo fora e correu para dentro da loja de conveniência. Com a chegada do reforço policial ele foi encontrado escondido no banheiro.
Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram um drone carregado com cerca de 150 gramas de skunk e maconha, 05 celulares e carregadores, além de linhas e fitas, material tipicamente utilizado para arremesso em presídios.
Os dois ocupantes do Focus, de 26 e 36 anos, admitiram viajarem com o condutor do Pálio, de 20. O condutor do Focus tinha ocorrências por posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico, além de ter sido preso pela Brigada Militar em março do ano passado, na cidade de Uruguaiana, com drone, drogas e celulares. Os outros dois não tinham ocorrências.
Ambos os motoristas admitiram terem ingerido bebida alcoólica, sendo autuados por se recusarem a fazer o teste com o bafômetro. Os carros e o material foram apreendidos. Os três homens, que são naturais de Sapiranga, foram presos e conduzidos para a delegacia.
Foto: PRF