Polícia

Trio é preso com 67kg de maconha em Porto Alegre

Residência em que eles estavam servia como depósito para uma facção

Trio é preso com 67kg de maconha em Porto Alegre
Trio é preso com 67kg de maconha em Porto Alegre (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três pessoas, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram presos com aproximadamente 67kg de maconha no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. A ação foi comandada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). A residência em que o trio foi capturado servia como depósito para uma facção e abastecia 10 pontos de venda de drogas na Zona Norte da cidade.

Esse grupo criminoso já era monitorado pela Polícia Civil por meio de monitoramentos discretos, denúncias anônimas, consultas nos sistemas de informática, captação de imagens e outras ferramentas utilizadas pela polícia judiciária. A partir disso, houve solicitação de mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário.

No momento do cumprimento, havia três pessoas na casa e foram encontrados 67 quilos de maconha, distribuídos em 85 tijolos. No ato da prisão, dois indivíduos tentaram fugir pelos fundos da casa, mas havia policiais aguardando de forma estratégica no local, prendendo ambos.

O trio antecedentes por outros crimes de tráfico de drogas, furto e receptação. Todos foram presos e encaminhados ao sistema prisional. Outros estão sendo identificados para que sejam responsabilizadas e as diligências perduraram na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12).

Segundo o Delegado Guilherme Dill, coordenador da operação, a apreensão do material demonstra que indivíduos integrantes de facções criminosas atuam diariamente em atividades ilícitas, sem qualquer intenção de se adaptar à vida lícita em sociedade.