Caxias do Sul

Tribunal de Contas do Estado aprova contas da gestão Denise Pessôa na Câmara de Caxias do Sul sem apontamentos

Parecer aprova as contas da gestão da hoje deputada federal, no comando da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul em 2022

Tribunal de Contas do Estado aprova contas da gestão Denise Pessôa na Câmara de Caxias sem apontamentos
Foto: Gabriel Lain/BD

O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer no início deste mês em que aprova as contas da gestão da hoje Deputada Federal Denise Pessôa, no comando da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul em 2022. Segundo o parecer, as contas estão regulares, sem apontamentos e sem a existência de falhas na gestão. “O relatório de contas ordinárias do TCE, levado a efeito por procedimento amostral, não evidenciou a ocorrência de irregularidades. O Ministério Público de Contas, por meio do Parecer nº13551/2023, da lavra do(a) Procurador(a), GERALDO COSTA DA CAMINO, manifesta-se pela regularidade das contas“, diz o parecer.

Denise elenca como as marcas de sua gestão em 2022 a participação da comunidade nas ações do Legislativo, a modernização dos processos da Casa e a transparência na administração pública. “Naquele ano, como resultado, deixamos a Câmara com melhores condições de atender a comunidade. Além disso, devolvemos uma boa quantia à Prefeitura. Tratamos a gestão pública com respeito e responsabilidade como deve ser, mas sem esquecer dos investimentos e modernizações necessárias para o andamento dos trabalhos”, lembrou.

Durante sua gestão no comando do Legislativo Caxiense, o projeto Câmara Vai aos Bairros foi retomado com nove encontros, que envolveram mais de 1,1 mil participantes de diversos bairros e loteamentos das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Interior da cidade. Em 2022, foram investidos R$ 3,7 milhões na Câmara, valor recorde nos dez anos anteriores, em modernização, manutenção e desburocratização. O Legislativo também totalizou uma devolução de mais de R$ 6 milhões ao Executivo.

Denise lembra que as demandas estruturais e para o fluxo de trabalho institucional fizeram com que a sua gestão fosse focada na qualificação de processos. A atualização do Data Center, sistema responsável pelo armazenamento e pelo processamento de todos os dados do Poder Legislativo, com vida útil de, no mínimo, cinco anos, sem necessitar de mais recursos é um dos exemplos. A implementação da assinatura digital, em substituição ao formato físico, também deixou sua marca, assim como diversas reformas gerais e nas instalações elétricas do prédio da Câmara naquele ano.

A Mesa Diretora da Câmara caxiense de 2022 foi composta pela presidenta Denise Pessôa/PT, 1ª vice Tatiane Frizzo/PSDB, 2º vice Velocino Uez/PTB, 1º secretário Zé Dambrós/PSB e 2º secretário Clóvis de Oliveira/PTB.

Fonte: Assessoria de Imprensa