Bento Gonçalves

Três traficantes são presos e menor apreendida durante operação em Bento

Três traficantes são presos e menor apreendida durante operação em Bento
Foto: BM

Na madrugada desta terça-feira (18) uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar de Bento Gonçalves, durante ações da Operação Avante Dissolutio, no combate ao crime organizado no município, prendeu três homens por associação para o tráfico de drogas e aprendeu uma adolescente de 15 anos por desacato, na Rua Luiz Giardini, Bairro Juventude.

A ocorrência iniciou quando os policiais deslocaram até o local para averiguar quanto a disparos de arma de fogo. Ao adentrarem na Rua Luiz Giardini, em um local conhecido pelo tráfico de drogas, foi visualizado um suspeito realizando a entrega de um volume para outro jovem, que ao perceber a presença da viatura, correu para o interior de uma residência. Na porta da casa foi abordado Robson Lisboa Castagnetti, de 18 anos, com ele foi localizada parte da droga e dinheiro. Já dentro da residência foram abordados e identificados Yorran Cobalchini Razador, de 21 anos, e Thiago Toledo Borges, de 30 anos.

O resultado da operação foi: 96 pedras de crack apreendidas, um rolo de papel alumínio utilizado na embalagem da droga, um cartucho de calibre 38 intacto, três celulares, uma serra circular, uma caixa de som automotivo, R$ 786,50 em dinheiro, três presos e uma adolescente de 15 anos apreendida, irmã de um dos presos, a qual durante o transcorrer da ocorrência passou a desacatar a guarnição, chamando os policias de “porcos sem vergonha, fdp”, estava alterada, sendo então contida e também conduzida até a Delegacia onde foi efetuado o registro por desacato.

O preso Robson Lisboa ficou conhecido no mês de março deste ano por ter sido preso em flagrante no dia de seu aniversário de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião ele portava um revólver marca Taurus, calibre 38, sendo arbitrada fiança, que não foi paga. Porém, no mês de abril, por decisão judicial, foi decretada sua liberdade para responder ao processo. Como adolescente infrator já possuía antecedentes pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de roubo de veículo e receptação.