A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, concluiu as investigações acerca do crime de latrocínio tentado. O crime ocorreu no último dia 17 de janeiro, em um estabelecimento comercial no bairro Maria Goretti.
Na última sexta-feira (10), o Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário, com a identificação e indiciamento dos três suspeitos do crime. A Brigada Militar prendeu um dos indivíduos em flagrante, ainda em poder de pertences da vítima e da arma utilizada no crime.
Entretanto, os outros dois indivíduos foram identificados no decorrer da investigação, tendo sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Dias depois, a Polícia Civil de Nova Prata prendeu o segundo suspeito do crime.
Já o terceiro indivíduo, que teve sua prisão preventiva decretada por representação da Polícia Civil, foi preso na quinta-feira (16), no bairro Juventude, por uma equipe da Força Tática da Brigada Militar. Com isso, os três envolvidos no crime foram identificados, indiciados e se encontram presos preventivamente, permanecendo à disposição da Justiça.