Polícia

Três suspeitos de homicídio e torturas ocorridas em agosto são presos em Caxias do Sul

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul/RS, com apoio operacional da DRACO, DEAM, 1ª, 2ª e 3ª DP’s, desencadeou na manhã desta sexta-feira (3) a Operação Hefesto. Foram realizados cumprimento a diversos Mandados de Busca e Apreensão (MBA’s) e prendendo temporariamente três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher. Eles são suspeitos da prática de um homicídio consumado no dia 22 de agosto deste ano.

O homicídio foi praticado com requintes de crueldade, posto que a vítima, Douglas Schüller Pretto, 27 anos, foi morta mediante mediante golpes de faca, além de ter o corpo parcialmente incendiado. Além disso, os autores torturaram a companheira da vítima por horas, no âmbito de sua residência enquanto aguardavam o momento mais oportuno para a execução do homicídio.

Apurou-se que a motivação do crime foi uma desavença que surgiu entre Pretto e um dos suspeitos em razão do consumo conjunto de uma certa quantidade de drogas destinada para a venda enquanto trabalhavam em um conhecido ponto de tráfico.

Durante o cumprimento de um dos mandados, foi identificado, ainda, o crime de maus tratos contra animais em razão das lamentáveis, precárias condições de higiene e saúde que um cão da raça pitbull era mantido. O animal estava completamente desnutrido e com a saúde comprometida.

Durante o cumprimento da prisão temporária da suspeita, já conhecida por ser traficante, foram encontradas diversas porções de maconha, dando ensejo a lavratura de Auto de Prisão em flagrante (APF) pelo delito de Tráfico de Drogas.

O nome da Operação se deve à referência do deus grego do Fogo (Hefesto) em razão de a vítima ter sido queimada. Após os procedimentos de praxe, os quatro presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Fotos: Polícia Civil / Divulgação