Três pessoas ficaram feriadas após um acidente com voo de balão de ar quente em Santa Catarina. O sinistro ocorreu na manhã da última quarta-feira (25), quando teria saído de Praia Grande com pouso previsto para na cidade de São João do Sul.
Conforme a Rádio Maristela, o piloto teria tentado fazer um primeiro pouso e nessa tentativa colidiu com a rede de eletricidade, rompendo um primeiro cabo que prende o balão ao cesto. Posteriormente, na segunda tentativa, houve novo rompimento de cabos de sustentação do certo, sobrando apenas um, que prendia o balão ao cesto.
Mesmo assim, há uma altura de 10m, este último cabo acabou se rompendo, e ocasionou a queda do cesto com os ocupantes. Com o impacto um dos tanques de gás passou a vazar gás, ocasionando um princípio de incêndio. Os primeiros populares que testemunharam o acidente foram hábeis em retirar o tanque e extinguir o fogo no cesto.
Sobre o estado de saúde tanto do piloto, quanto dos dois outros ocupantes, teriam sofrido múltiplas fraturas, sendo encaminhados para um primeiro atendimento no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande e, possivelmente, necessitarão de transferência para hospitais de maior suporte da região.