Três registros de assaltos a pedestres foram registrados nas últimas horas em Bento Gonçalves conforme ocorrências registradas na Delegacia de Pronto Atendimento.
O primeiro caso ocorreu na Rua José Mário Mônaco, na área central. Um homem de 40 anos estava caminhando pelo local quando um bandido se aproximou e encostou um objeto em suas costas. O criminoso, então, exigiu que a vítima entregasse o celular. O criminoso fugiu em direção ignorada.
No segundo caso, uma mulher de 49 foi vítima na Rua Fortaleza, no bairro Botafogo. Ela foi abordada por um criminoso quando iria até seu veículo, que estava estacionado no local. O criminoso obrigou a vítima a entregar sua bolsa, mostrando uma arma de fogo. Dentro da bolsa havia documentos, cartões, óculos de sol e de lente, um celular, chaves e R$ 100 em dinheiro. Após o roubo, fugiu em direção ao bairro Pomarosa.
O terceiro caso registrado na quarta-feira (12) foi na área central, na Rua Ramiro Barcelos, quando às 23h45min, um jovem de 20 anos foi abordado por um bandido que disse estar armado. O criminoso exigiu que o jovem entregasse seu celular, mas a vítima reagiu ao assalto e entrou em luta corporal. Apesar da tentativa de evitar o roubo, o assaltante conseguiu pegar seu aparelho e fugir.
Um outro caso de roubo a pedestre que foi efetuado na terça-feira (11), mas disponibilizado nesta quinta-feira. Um jovem de 16 anos foi abordado por um criminoso que fez menção estar armado, na Avenida Osvaldo Aranha, bairro Cidade Alta. Ele exigiu o celular da vítima e fugiu. Segundo a ocorrência, o criminoso estava com moletom de capuz, o que prejudica a identificação dele.