Cidades

Três homens são presos em operação contra a venda irregular de carne no RS 

Mais de 400 kg de carne imprópria para o consumo foram apreendidos em Taquara. Foto: Polícia Civil
Mais de 400 kg de carne imprópria para o consumo foram apreendidos em Taquara. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de cidades do Vale do Paranhana e a Secretaria de Agricultura do Estado cumpriram, na manhã desta quarta-feira (29), três mandados de busca e apreensão na cidade de Taquara. A operação foi em combate a crimes de furto de gado e comercialização irregular de carne, e resultou na prisão de três indivíduos.

No interior do município, foram encontradas máquinas utilizadas para o fracionamento da carne ilícita, câmara de resfriamento, além de dois rifles, calibres 22 e 36. Na ocasião, um homem de 53 anos foi preso em flagrante, sem fiança, por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O suspeito é investigado por integrar a organização criminosa que promovia o furto, abate e distribuição da carne irregular.

O outro mandado foi realizado em um mercado de Taquara. No local em que foram apreendidos mais de 400 kg de carne considerada imprópria para consumo e sem procedência especificada nos rótulos nas embalagens. O fato motivou a prisão de um homem de 55 anos de idade, por crime contra as relações de consumo, além das autuações administrativas.

No piso superior do mercado, em um apartamento, foi localizada uma pistola calibre 380. Um homem de 25 anos foi preso flagrante sem fiança por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

O dono do mercado pagou fiança e posteriormente foi liberado, e os outros dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Taquara, onde aguardarão pela definição do presídio para onde serão encaminhamos.