Polícia

Três envolvidos em roubo milionário são presos na Região Metropolitana

(foto: divulgação/pc)
(foto: divulgação/pc)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Cavalo de Troia para desarticular a quadrilha que roubou R$ 2 milhões em celulares do depósito da companhia aérea Latam, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. Até o momento, três homens foram presos.

Durante as investigações, uma mulher foi presa com cerca de 300 celulares roubados na ação criminosa. Ao todo, a polícia identificou seis homens que realizaram o assalto e um que auxiliaria na receptação e habilitação dos telefones.

O ataque

O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando seis homens armados e usando toucas ninja renderam funcionários e vigilantes do depósito. Antes da efetivação do assalto, os criminosos invadiram a casa do dono da transportadora, responsável pelo transporte da carga, e obrigaram o empresário a chamar um motorista e um veículo.

Com um Fiat Ducato da empresa, os assaltantes ingressaram no depósito da companha aérea sem despertar suspeitas. O carregamento de cerca de 3 mil celulares foi levado. Mais tarde, o furgão foi encontrado abandonado e incendiado em Alvorada.