Pavimentação de trecho da ERS-373 está finalizada, em Santa Maria do Herval

No total, 17 km devem receber algum tipo de intervenção. As obras devem encurtar em 20 km a distância entre Porto Alegre e Gramado

Publicado por
16:29 - 30/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Primeiros 4 km do asfaltamento estão liberados para trânsito desde janeiro.

Primeiros 4 km do asfaltamento estão liberados para trânsito desde janeiro. (Foto: Emerson Foguinho / Ascom Selt)

Os primeiros 4 km, de um total de 17 km que devem receber intervenções na ERS-373, em Santa Maria do Herval, estão asfaltados e liberados para trânsito. As obras devem encurtar em 20 km a distância entre Porto Alegre e Gramado.

As atividades entre Santa Maria do Herval e Gramado estão previstas no Programa Avançar do Governo do Estado e contam com aporte de, aproximadamente, R$ 27 milhões. A execução é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.

Além da pavimentação, serão recuperados 7 km da estrada. Atualmente, há frentes de obras executando bueiros e redes de drenagem do quilômetro zero ao 2,3. Além disso, está sendo implantada a sub-base do quilômetro 8 ao 6,5, que deve receber, na sequência, a base e o asfalto. Também acontece a terraplenagem do quilômetro 6,5 ao 2,3, que contará, posteriormente, com a implantação da sub-base, base e asfalto.

“A intenção é realizar o máximo possível de serviços concomitantemente, a fim de agilizarmos a entrega desta importante obra que facilitará o deslocamento entre a região Metropolitana de Porto Alegre e a das Hortências. Apesar de a ERS-373 estar situada em um terreno íngreme, estamos conseguindo driblar essas características geológicas e concretizar todas as etapas previstas no período estipulado”, afirma o diretor de Infraestrutura e Logística do Daer, Richard Polo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp