Comportamento

"Transmissão de Coronavírus por embalagens e alimentos é muito improvável", aponta estudo americano

"Transmissão de Coronavírus por embalagens e alimentos é muito improvável", aponta estudo americano

Uma pesquisa divulgada recentemente por uma agência norte-americana aponta que é muito improvável o contágio do novo Coronavírus através de embalagens e alimentos, possibilidade que já foi cogitada em meio a pandemia.

A pesquisa foi realizada pela FDA (Food and Drugs Administration) e pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

“Os consumidores podem ter a tranquilidade de que continuamos a acreditar, com base em nosso entendimento das informações científicas confiáveis atualmente disponíveis e apoiados em um consenso científico internacional, que os alimentos consumidos e as suas embalagens têm mínima probabilidade de espalhar a SARS-CoV-2 “, afirmou a FDA, em comunicado da comissária Janet Woodcock.

A pesquisa afirma que o vírus é transmitido de pessoa para pessoa ao contrário de outras formas virais que provocam o contágio por meio de alimentos contaminados.

A conclusão foi obtida por meio de um consenso científico internacional.

“Considerando os mais de 100 milhões de casos de covid-19, não vimos evidências epidemiológicas de alimentos ou embalagens de alimentos como a fonte de transmissão da SARS-CoV-2 para humanos”, afirmou o comunicado.