A Tramontina conquistou o segundo lugar no ranking das Marcas Mais Fortes do Brasil 2022, segundo análise da Brand Asset Valuator (BAV), ferramenta proprietária da WPP, de gerenciamento de marca e banco de dados, constituindo o maior estudo global sobre as percepções do consumidor em relação às marcas. O resultado foi apresentado no último dia 10, durante a edição 2022 do prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, em São Paulo.
O estudo apresentou três rankings, sendo o primeiro considerando As Marcas Brasileiras Mais Fortes, com Nubank na liderança e Tramontina na segunda posição; o segundo ranking, com as Marcas Internacionais Mais Fortes presentes no Brasil, com Google no topo; e o terceiro ranking, que aponta as Marcas Brasileiras Mais Valiosas, que tem o Mercado Livre em primeiro lugar.
O primeiro estudo, que se baseou totalmente nos dados do BAV, considerou apenas marcas de origem brasileira ou que possuem uma operação predominantemente em território nacional. Os dados do BAV para o Brasil são baseados em pesquisa de natureza qualitativa, com base em 16 mil entrevistados em 132 categorias ao longo do segundo semestre de 2021, abrangendo mais de 1600 marcas.
“Estamos muito felizes com a estreia entre as três primeiras marcas da categoria neste prêmio. O reconhecimento reforça nossa missão há 111 anos em fazer bonito com soluções que inspiram o dia a dia e estimulam experiências na vida e na casa dos brasileiros”, comenta Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing corporativo da Tramontina.
A pesquisa é realizada desde 2003 pela IstoÉ Dinheiro e Editora Três e desenvolvida pela Superunion, WPP, BAV e a consultoria TM20.
Marcas mais fortes do Brasil
1 – Nubank
2 – Tramontina
3 – iFood
4 – O Boticário
5 – Lojas Americanas
6 – Magazine Luiza
7 – Natura
8 – Sebrae
9 – Cacau show
10 – Brastemp