Após 18 dias internados, os irmãos Elias, de nove anos, e Vitória Costa da Silva, de sete, vítimas de uma intoxicação por monóxido de carbono em 10 de março, em Vacaria, retornaram à cidade nesta quinta-feira, dia 28. As crianças estavam na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria e agora, com melhora significativa no estado de saúde, retornaram ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Elias e Vitória foram para Santa Maria com transporte aéreo devido à gravidade do estado de saúde, já nesta quinta-feira, uma ambulância trouxe os irmãos. Eles estavam junto com a mãe (que estava grávida) e outros três irmãos, que não sobreviveram ao vazamento de gás de um gerador. A família usava o equipamento por não ter energia elétrica na casa.
A tragédia resultou na morte de quatro pessoas. Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, mãe das crianças, morreu no local. Já as irmãs Ana Júlia, de 15 anos, Cintia Maria, 11 anos, e Samara, três anos, acabaram morrendo no hospital. O companheiro da mãe das crianças, Maique Santos da Silva, de 31 anos, também estava na casa. Ele ficou internado no Hospital de Vacaria até o 18 de março.
Maique já prestou depoimento à polícia. Na ocasião, ele afirmou ao delegado Anderson Silveira de Lima, responsável pela investigação do caso, que o gerador de energia elétrica ficou ligado por terem adormecido, mas que geralmente alguém desligava antes de todos dormirem. A Policia Civil ouviu diversas pessoas e aguarda os Laudos das Perícias.
Relembre o caso
Moradores da rua Noel Rosa, no bairro Vitória, em Vacaria, acionaram as equipes de segurança pública ao descobrirem uma família de sete pessoas desacordadas em uma residência. Um homem e cinco crianças foram levados inconscientes ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. A mulher, de 36 anos, já estava morta. As crianças de 15, 11 e 3 anos também não sobreviveram. A perícia de Caxias do Sul está no local, suspeitando de intoxicação causada por um gerador de energia, movido a combustível.
Leia a matéria completa abaixo:
Tragédia em Vacaria: Mãe e três filhos morrem por intoxicação em casa